Grammy 2014: Madonna cantará “Same Love” com Macklemore na cerimônia

A faixa, dele com Ryan Lewis, concorre ao prêmio de Música do Ano

Rolling Stone EUA Publicado em 26/01/2014, às 13h33 - Atualizado às 13h36

Madonna
Evan Agostini/Invision/AP

Madonna subirá ao palco ao lado de Macklemore & Ryan Lewis durante a cerimônia de entrega do Grammy 2014, que acontece neste domingo, 26. De acordo com a Us Weekly, a Material Girl se juntará ao duo de hip-hop para cantar o hino LGBT deles "Same Love".

Grammy 2014: você não vai acreditar, mas essas 12 pessoas têm um gramofone em casa.

A faixa concorre na categoria Música do Ano e é uma das sete indicações de Macklemore & Ryan Lewis este ano.

Galeria: dez grandes shows da história do Grammy.

A Academia de Gravação já tinha confirmado que Madonna se apresentaria no evento que conta também com diversas grandes performances de Paul McCartney, Ringo Starr, Lorde, Katy Perry, Taylor Swift, John Legend e Keith Urban.

Entrevista: como Macklemore e Ryan Lewis – um rapper de Seattle com um passado de vícios e um produtor jovem e arrogante – assumiram juntos o trono do pop

A apresentação de Madonna e Macklemore e Ryan faz parte de uma tradição de pareamentos musicais, que traz ainda Kendrick Lamar com Imagine Dragons, Robin Thicke com Chicago, Stevie Wonder com Daft Punk (além de Nile Rodgers e Pharrell Williams), Metallica com o pianista Lang Lang, Carole King com Sara Bareilles e Pink com o frontman do fun., Nate Ruess. O líder do Green Day, Billie Joe Armstrong, se juntará à Miranda Lambert em um tributo ao recém-falecido Phil Everly, do Everly Brothers.

De 1990 a 2012: dez polêmicas de Madonna