Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravata de John Lennon é vendida por US$ 5,6 mil em leilão

Fã dos Beatles guardou a peça por mais de 50 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 26/08/2013, às 12h24 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon - AP
John Lennon - AP

Uma gravata que pertenceu a John Lennon foi vendida por US$ 5,6 mil em um leilão em Liverpool. O jornal The Liverpool Echo noticiou que a peça foi dada de presente a uma fã que costumava frequentar as aparições da banda no lendário Cavern Club.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll

“Os Beatles estavam gravando algumas coisas e eu estava sentada na beira do palco segurando o microfone”, disse Joyce McWilliams, que na época tinha 15 anos de idade. “Estava muito quente no local e John me pediu para emprestar um lenço para enxugar o rosto. Ele me devolveu e soltou a gravata quando eu disse: ‘Pensei que você ia me dar sua gravata’. Ele então simplesmente me deu”.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

McWilliams ficou devastada ao descobrir que sua mãe lavou o lenço logo depois, mas guardou a gravata. A agora funcionária pública aposentada afirma que reencontrou a peça enquanto limpava sua casa e decidiu vender no leilão especializado em Beatles que acontece há 22 anos.

Galeria: leilões bizarros - de impressão digital de Elvis a seios de Katy Perry

“Todo ano achamos que a qualidade e o número de itens raros oferecidos para leilão vai diminuir e sempre estamos errados”, diz Stephen Bailey, que organiza o evento há 20 anos. “É incrível – as pessoas simplesmente continuam vindo à loja mês a mês com os itens mais incomuns”.