Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day lança versão de "21 Guns" com elenco de musical

Trupe de American Idiot, espetáculo inspirado no álbum de mesmo nome do Green Day, participou da regravação

Da redação Publicado em 04/12/2009, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma nova versão do Green Day para "21 Guns", agora com o elenco do musical American Idiot, estreou na quinta, 3, na rede, via Spinner. A faixa, lançada em 21st Century Breakdown, o mais recente álbum do trio, foi gravada em um estúdio de Oakland no mês passado, pouco após a última performance do espetáculo, baseado no sétimo e homônimo disco de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool ("21 Guns", original de outro disco, é uma das exceções). Confira:

Segundo a Rolling Stone EUA, o single digital sairá em 22 de dezembro. Tom Kitt, supervisor musical da peça, transformou "21 Guns" - indicada, esta semana, ao Grammy de melhor canção rock - em um típico hino da Broadway (para onde American Idiot, aliás, deve migrar no ano que vem, após temporada na Califórnia).

Em comunicado à imprensa, Armstrong explicou a regravação: "Queríamos gravar '21 Guns' porque representa um momento capital do show, quando o protagonista, cantado por John Gallagher Jr., percebe que ele precisa ajeitar a porra da vida dele".

Planos para "21 Guns" incluem, ainda, um novo clipe para a canção (o original foi divulgado no mês passado), desta vez com a participação do elenco de American Idiot. Armstrong deve assumir a direção.