Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day prepara dois documentários

Um deles acompanha a nova trilogia de discos, enquanto outro revive a história da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 15/07/2012, às 14h14 - Atualizado em 16/07/2012, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Green Day - AP
Green Day - AP

Dois documentários sobre o Green Day vão acompanhar os lançamentos dos próximos três álbuns da banda, que estão marcados para chegar entre setembro e janeiro, segundo informou a Billboard.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Um dos filmes vai acompanhar o processo de produção dos três discos (Uno!, Dos! e Tre!), enquanto o outro juntará imagens da história do grupo desde antes de Dookie, álbum de 1994 que mostrou a banda para o mundo. Os documentários estão sendo comandados por Tim Lynch, que coproduziu o DVD complementar do álbum ao vivo Bullet in a Bible, e Tim Wheeler, coprodutor de The White Stripes Under the Great White Northern Lights.

“Não se trata de me filmar sozinho falando ‘nós começamos blá blá blá’”, explicou o vocalista Billie Joe Armstrong. “Nós preferimos mergulhar no estilo de vida e no rock and roll e deixar a história se apresentar por si do que produzir uma revisitação.”

De acordo com Armstrong, estão sendo filmados ensaios, gravações e performances ao vivo durante os últimos 18 meses, e os cineastas continuarão a acompanhar as preparações para a turnê e os festivais no Japão e na Europa. A expectativa, segundo afirma a gravadora do Green Day, Warner Bros., é deixar o longa de making-of pronto para uma possível estreia no Festival de Sundance.

Segundo a Billboard, o grupo também está trabalhando em conjunto com o diretor Sam Bayer, diretor de clipes como “American Idiot”, “Jesus of Suburbia” e outros, além do DVD ao vivo Bullet in a Bible.

O primeiro album da triologia do Green Day, Uno!, será lançado no dia 25 de setembro com um single, “Oh Love”, disponível em formato digital a partir do dia 16 de julho. Em conversa recente com a Rolling Stone EUA, Armstrong falou sobre o projeto: “As canções simplesmente foram saindo. Então pensamos: ‘talvez um álbum duplo? Não, é muita coisa para hoje em dia’. Então mais músicas continuaram a sair e um dia eu tive uma ideia e falei para os outros: ‘O Van Halen tem I, II e III, e se o Green Day também fizesse I, II e III e cada um de nós colocasse a cara em uma das capas?’”