Guillermo del Toro está trabalhando em sequência de Círculo de Fogo

Apesar de não confirmada, a continuação do filme já está sendo escrita pelo diretor

Redação Publicado em 09/06/2014, às 16h20 - Atualizado às 16h26

Galeria – Grandes filmes com robôs – capa – Círculo de Fogo
Divulgação

Mesmo com uma estreia abaixo do esperado nas bilheterias norte-americanas, o filme de Guillermo del Toro, Círculo de Fogo, deve ter uma sequência. Apesar de ainda não confirmada, a continuação já está sendo feita (até então, secretamente) pelo diretor junto ao roteirista Zak Penn. “Estou trabalhando muito, muito duro com Zak Penn”, disse ele, em entrevista ao Buzzfeed. “Estamos trabalhando por alguns meses, até agora, em segredo”.

Retrospectiva: as maiores decepções do cinema em 2013; entre elas, Círculo de Fogo.

Recentemente, o CEO da Legendary (distribuidora do filme), Thomas Tull, deixou aberta a possibilidade da sequência, dizendo: “Com a quantidade de dinheiro que ganhamos com Círculo de Fogo, mais de U$ 400 milhões, ele não necessariamente superou nossas expectativas, mas foi melhor que vários outros filmes”.

Na mesma entrevista, ao I Am Rogue, Tull ainda afirmou: “Se há alguma outra boa história para contar com Guillermo, então estamos todos interessados nisso”. “O filme foi muito bem em homevideo e propaganda, e isso, certamente, tem grande impacto internacionalmente”, disse.

O CEO ainda confirmou o contato com del Toro: “Não vamos fazer Círculo de Fogo 2 só por fazer. Neste momento, estamos conversando com Guillermo del Toro”. “Se conseguirmos rachar a história, todos acharemos que é bacana”, sugeriu. “Mas agora, não há nada oficial acontecendo”.