Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista Adrian Belew deixa o Nine Inch Nails

Músico já é o segundo a sair da banda de Trent Reznor desde fevereiro

Rolling Stone EUA Publicado em 07/06/2013, às 14h52 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adrian Belew  - Reprodução / Facebook
Adrian Belew - Reprodução / Facebook

O guitarrista Adrian Belew aparentemente saiu do Nine Inch Nails. “Não deu certo”, escreveu ele no Facebook na noite desta quinta, 6. “Eu respeito muito Trent [Reznor] e a música que ele faz”, afirmou. “Ninguém é culpado. Nós dois concordamos que não estava funcionando. Desculpe se desapontei alguém”, disse antes de acrescentar que vai voltar a trabalhar em seu projeto solo, o FLUX.

O ex-integrante do King Crimson colaborou ocasionalmente com o NIN durante os anos e se juntou à banda integralmente em fevereiro deste ano. Sua saída já é a segunda neste período – o baixista Eric Avery saiu no mês passado. A banda, por outro lado, repatriou outro antigo colaborador – o guitarrista Robin Finck.

O próximo compromisso do Nine Inch Nails será no festival Fuji Rock, no Japão, dia 26 de junho. No começo de agosto a banda retorna aos Estados Unidos para tocar no Lollapalooza, e também tem compromissos marcados em outubro e novembro, embora mais detalhes ainda não tenham sido revelados.

Nesta semana, o grupo de Trent Reznor anunciou que tinha o novo disco pronto e inclusive revelou um primeiro single, “Came Back Haunted”. Ouça: