Guitarrista da banda Starship morre após show

Mark Abrahamian tinha 46 anos e foi vítima de um infarto

Redação Publicado em 04/09/2012, às 11h29 - Atualizado às 12h02

Mark Abrahamian, guitarrista do Starship
Facebook oficial

O guitarrista norte-americano Mark Abrahamian, da banda Starship, morreu na noite de domingo, 2, horas após um show em Norfolk, Nebraska (Estados Unidos). A informação foi confirmada pela pelo grupo na noite de segunda, 3, em suas páginas nas redes sociais.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Estamos chocados e tristes pela perda do nosso guitarrista Mark Abrahamian. Nós sentiremos sua falta, irmão. Descanse em paz, Mark”, escreveu a banda no Twitter.

“Mark era uma alma gentil, atenciosa e inovadora. Era também um amigo e um membro da família. E era um baita guitarrista. Estamos devastados pela perda do nosso amigo e estamos lidando com isso da melhor maneira que podemos”, diz o comunicado na página oficial da banda no Facebook.

Segundo explicou o empresário Scott Harrison ao site da BBC, Abrahamian avisou que não estava se sentindo bem logo após o show, ainda no camarim. Ele foi para outro quarto, telefonar para a noiva, e desabou. O guitarrista foi levado para o hospital, onde foi anunciada sua morte.

Abrahamian começou a tocar guitarra no verão de 1976, mas foi ao ouvir os sons produzidos pela guitarra de Ace Frehley, do Kiss, que passou a treinar efusivamente. O guitarrista tocava com o Starship há 11 anos. A banda estourou na década de 1980, com os hits “Nothing's Gonna Stop Us” e “We Built This City”, a última ressuscitada pelo filme Rock of Ages .