Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do INXS teme não voltar a tocar após acidente com barco

Tim Farriss teve o dedo amputado em âncora de embarcação marítima na Austrália

Redação Publicado em 05/02/2015, às 13h53 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Farriss - Divulgação
Tim Farriss - Divulgação

O guitarrista Tim Farriss, do grupo australiano INXS, pode não voltar a tocar guitarra após sofrer uma contusão na mão. Segundo a publicação australiana Daily Telegraph, o músico de 57 anos teve um dedo da mão esquerda amputado em um acidente envolvendo a máquina elétrica que recolhia a âncora do barco dele.

As 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Ele estava na embarcação no último dia 24 de janeiro, em Sydney, quando o acidente aconteceu. Após passar por duas cirurgias para tentar recolocar o dedo anular, Farriss foi diagnosticado com danos permanentes. Atualmente, o guitarrista se recupera em casa.

Em um e-mail endereçado aos companheiros de banda – e divulgado pelo Daily Telegraph –, Farriss escreve: “Foi terrível. Não sei se terei condições de voltar a tocar da maneira apropriada”. No Facebook oficial do grupo, o guitarrista também deixou uma mensagem de agradecimento e afirmou que está passando por um “pesadelo”.

Galeria: os 10 melhores discos internacionais de 2014.

Farriss é um dos integrantes originais da banda, formada em 1977. Os irmãos do guitarrista, Andrew e Jon, também são membros do INXS. O grupo chegou ao fim oficialmente em 2012, sendo que o último álbum lançado foi Original Sin, de 2010. O vocalista da banda, Michael Hutchence, morreu em 1997.

Publicação by INXS.