Guitarrista do Pearl Jam prepara livro com fotos polaroid

Of Potato Heads and Polaroids traz registros dos primeiros shows da banda, além de imagens de gente como Neil Young e Jack White

Rolling Stone EUA Publicado em 21/03/2017, às 18h53 - Atualizado às 19h02

O guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready
AP

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, lançará um livro com fotos polaroid até então inéditas da banda. Intitulado Of Potato Heads and Polaroids: My Life Inside and Out of Pearl Jam deve chegar às lojas norte-americanas em maio pela editora Power House Books.

McCready carregava a câmera Polaroid dele em quase todos os shows do Pearl Jam e também nas próprias viagens com familiares e amigos. O livro contará ainda com algumas imagens de celebridades, entre elas Neil Young, Questlove, Paul McCartney, Sting, Dave Grohl, Bono, Jack White, Lady Gaga, Dustin Hoffman, Venus Williams e outros.

O título da publicação (que em tradução livre para o português seria: Sobre Cabeças de Batata e Polaroids: Minha Vida Dentro e Fora do Pearl Jam) se refere ao brinquedo do personagem Senhor Cabeça de Batatas, do filme Toy Story, e que aparece em quase todas as fotos de McCready.

O Pearl Jam passou boa parte de 2016 na estrada celebrando o 25º aniversário de existência, ao mesmo tempo em que o guitarrista se reunia com o antigo supergrupo dele Temple of the Dog para um punhado de shows. O grupo se apresenta na cerimônia de indução do Hall da Fama do Rock, que acontece no dia 7 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn.