Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Radiohead está trabalhando em trilha sonora de filme de Paul Thomas Anderson

The Master se passará nos anos 50 e terá Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Joaquin Phoenix no elenco

Redação Publicado em 06/12/2011, às 11h02 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonny Greenwood já está trabalhando em nova trilha sonora de filme - AP
Jonny Greenwood já está trabalhando em nova trilha sonora de filme - AP

Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, está trabalhando na trilha sonora de um novo filme, intitulado The Master. As informações são do site da revista britânica Uncut.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O drama se passa nos anos 50 e contará no elenco com nomes como Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Joaquin Phoenix. O lançamento está previsto para algum momento de 2013 e a direção fica a cargo de Paul Thomas Anderson, que também dirigiu Sangue Negro - que teve o trabalho de Greenwood na trilha sonora.

O guitarrista vem se dedicando bastante à tarefa nos últimos anos, tendo composto canções para filmes como Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011), de Lynne Ramsay, e o romance japonês Norwegian Wood (2010), de Anh Hung Tran, além do documentário Bodysong, de Simon Pummell.

Para a trilha de The Master, Greenwood une forças ao grupo de jazz Zed-U. O empresário da gravadora da banda, Oliver Weindling, comentou a parceria no Twitter. “Zed-U gravou parte da trilha sonora para o Jonny Greenwood, do Radiohead, na semana passada. O filme (de Paul Thomas Anderson) sairá em 2013.”