Guns N’ Roses confirma Slash, Duff McKagan e Axl Rose em show no Coachella

Anunciada oficialmente pela banda, volta pode ter também integrantes da era Chinese Democracy

Redação Publicado em 06/01/2016, às 11h08 - Atualizado às 11h48

Slash, Duff McKagan e Axl Rose em foto do Guns N' Roses

Ver Galeria
(2 imagens)

O Guns N’ Roses confirmou o que já não era tanto novidade: a banda anunciou o retorno aos palcos com três integrantes da formação original. O guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o vocalista Axl Rose estarão envolvidos na apresentação do grupo no festival norte-americano Coachella, que acontece em abril.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

No comunicado que trouxe o anúncio, entretanto, o Guns N’ Roses não informou quem passará a tocar bateria e guitarra base nos próximos shows da banda. “O fundador Axl Rose e os membros anteriores Slash e Duff McKagan voltarão ao grupo para comandar o principal show do Coachella Music & Arts Festival”, disse o texto.

Segundo o Consequence of Sound, é provável que o trio da formação original seja acompanhado por músicos da era mais recente – que lançou o álbum Chinese Democracy – do Guns N’ Roses. O site informa que o tecladista Dizzy Reed, o multi-instrumentista Chris Pitman, o guitarrista base Richard Fortus e o baterista Frank Ferrer devem tocar ao lado de Slash, Axl e Duff.

Os melhores momentos e entrevistas da cerimônia do Hall da Fama do Rock.

Os ex-integrantes da era clássica do Guns N’ Roses Izzy Stradlin (guitarra), Steven Adler e Matt Sorum (ambos bateristas) não devem participar da reunião. Stradlin já demonstrou desinteresse em fazer turnês muito extensas, enquanto Adler há anos enfrenta problemas com drogas e Sorum tem um relacionamento conturbado com Axl Rose.

Apesar de Duff McKagan já ter participado recentemente de alguns shows do Guns N’ Roses, Slash não sobe ao palco com a banda há mais de duas décadas. A última oportunidade em que ele dividiu as atenções com Axl Rose foi em uma apresentação na Argentina, em 17 de julho de 1993 – a última do grupo com a formação clássica.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Além do Guns N’ Roses, o LCD Soundsystem retornará à atividade como headliner do festival Coachella em 2016. Como no ano passado, o evento ocorrerá em dois fins de semana, com três noites seguidas de shows em cada um deles, a partir dos dias 15 e 22 de abril, no Empire Polo Club, na cidade de Indio, Califórnia.