Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N’ Roses resgata “Used to Love Her” em segundo show no Coachella

Axl Rose, Slash e Duff McKagan também tocaram “Out Ta Get Me” pela primeira vez desde 1992 e dedicaram apresentação a Prince

Rolling Stone EUA Publicado em 25/04/2016, às 10h56 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose e Slash durante show de reunião do Guns N' Roses no Coachella - Reprodução/Instagram
Axl Rose e Slash durante show de reunião do Guns N' Roses no Coachella - Reprodução/Instagram

O Guns N' Roses fez o segundo show de reunião no festival norte-americano Coachella no último sábado, 23, e ainda que Angus Young (do AC/DC) não tenha feito novamente uma participação, a formação “clássica” da banda levou de volta ao palco duas das músicas favoritas dos fãs.

O segundo show no Coachella marcou a primeira vez que Axl Rose, Slash e Duff McKagan tocaram “Used to Love Her”, lançada em 1988 no disco G N' R Lies, e “Out Ta Get Me”, do clássico Appetite for Destruction (1987), pela primeira vez desde que voltaram juntos aos palcos, no último dia 1º de abril.

A performance de “Used to Love Her”, a propósito, foi a primeira com o trio reunido desde o famoso último show da formação clássica, em 17 de julho de 1993, em Buenos Aires na Argentina. Depois daquela apresentação, a tríade principal do grupo ficou separada por 23 anos. Já “Out Ta Get Me” estava fora dos setlists desde setembro de 1992.

Como muitos artistas no Coachella, o Guns N' Roses homenageou o cantor Prince, que morreu na última quinta, 21, aos 57 anos. Rose admitiu que a banda não teve tempo de ensaiar uma música de Prince para tocar, mas que a presença do lendário músico poderia ser sentida em um “símbolo do amor” em púrpura no baixo de McKagan.

O vocalista do Guns N’ Roses também contou uma curta história dizendo que possui o mais emblemático álbum de Prince, Purple Rain, em Laserdisc. A banda reunida também dedicou a performance de “Nightrain” – bem como todo o show no Coachella – a Prince.

Assista a vídeos feitos por fãs das apresentações de “Used to Love Her” e “Out Ta Get Me”.