Guns N’ Roses resgata “Used to Love Her” em segundo show no Coachella

Axl Rose, Slash e Duff McKagan também tocaram “Out Ta Get Me” pela primeira vez desde 1992 e dedicaram apresentação a Prince

Rolling Stone EUA Publicado em 25/04/2016, às 10h56 - Atualizado às 11h44

Axl Rose e Slash durante show de reunião do Guns N' Roses no Coachella
Reprodução/Instagram

O Guns N' Roses fez o segundo show de reunião no festival norte-americano Coachella no último sábado, 23, e ainda que Angus Young (do AC/DC) não tenha feito novamente uma participação, a formação “clássica” da banda levou de volta ao palco duas das músicas favoritas dos fãs.

O segundo show no Coachella marcou a primeira vez que Axl Rose, Slash e Duff McKagan tocaram “Used to Love Her”, lançada em 1988 no disco G N' R Lies, e “Out Ta Get Me”, do clássico Appetite for Destruction (1987), pela primeira vez desde que voltaram juntos aos palcos, no último dia 1º de abril.

A performance de “Used to Love Her”, a propósito, foi a primeira com o trio reunido desde o famoso último show da formação clássica, em 17 de julho de 1993, em Buenos Aires na Argentina. Depois daquela apresentação, a tríade principal do grupo ficou separada por 23 anos. Já “Out Ta Get Me” estava fora dos setlists desde setembro de 1992.

Como muitos artistas no Coachella, o Guns N' Roses homenageou o cantor Prince, que morreu na última quinta, 21, aos 57 anos. Rose admitiu que a banda não teve tempo de ensaiar uma música de Prince para tocar, mas que a presença do lendário músico poderia ser sentida em um “símbolo do amor” em púrpura no baixo de McKagan.

O vocalista do Guns N’ Roses também contou uma curta história dizendo que possui o mais emblemático álbum de Prince, Purple Rain, em Laserdisc. A banda reunida também dedicou a performance de “Nightrain” – bem como todo o show no Coachella – a Prince.

Assista a vídeos feitos por fãs das apresentações de “Used to Love Her” e “Out Ta Get Me”.