Guy Ritchie dirige Sherlock Holmes

Marido de Madonna prepara nova versão de personagem clássico para blockbuster de 2010

Da redação Publicado em 04/06/2008, às 16h05 - Atualizado às 16h10

"Guy Ritchie dirigindo um filme sobre mim? Elementar, meu caro Watson"
Reprodução

O website da Variety confirmou nesta quarta-feira, 4, que o inglês Guy Ritchie está escalado para dirigir Sherlock Holmes, um novo filme do mais famoso agente da Scotland Yard. Com altos e baixos em sua carreira, é responsável pelos filmes Snatch: Porcos e Diamantes; Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, além de Destino Insólito, protagonizado por sua esposa, a cantora Madonna.

O projeto está sendo financiado pela Warner Bros, e terá roteiro escrito por Tony Peckham, baseado na revitalização dos personagens para as histórias em quadrinhos, promovida por Lionel Wigram e Dan Lin, ainda sem data de lançamento ou editora de publicação definida, embora a Warner seja proprietária da DC Comics, bem como seus selos adultos Vertigo e Wildstorm. Este último publicou recentemente minisséries dos clássicos filmes de terror O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo.

A Variety ainda aponta para uma modernização no conceito do personagem de Arthur Conan Doyle, levado para as telas de cinema e televisão mais de 200 vezes. Na versão de Guy Ritchie, o pensativo detetive mostrará suas habilidades como boxeador e esgrimista. O clássico cachimbo de Holmes, bem como seu ajudante, Dr. Watson, também estarão no filme.

O filme está previsto para a temporada de verão de 2010 (no hemisfério norte), época em que os grandes blockbusters vindos de Hollywood são lançados. O filme deve ser rodado na Inglaterra.