Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guy Ritchie dirige Sherlock Holmes

Marido de Madonna prepara nova versão de personagem clássico para blockbuster de 2010

Da redação Publicado em 04/06/2008, às 16h05 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Guy Ritchie dirigindo um filme sobre mim? Elementar, meu caro Watson" - Reprodução
"Guy Ritchie dirigindo um filme sobre mim? Elementar, meu caro Watson" - Reprodução

O website da Variety confirmou nesta quarta-feira, 4, que o inglês Guy Ritchie está escalado para dirigir Sherlock Holmes, um novo filme do mais famoso agente da Scotland Yard. Com altos e baixos em sua carreira, é responsável pelos filmes Snatch: Porcos e Diamantes; Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, além de Destino Insólito, protagonizado por sua esposa, a cantora Madonna.

O projeto está sendo financiado pela Warner Bros, e terá roteiro escrito por Tony Peckham, baseado na revitalização dos personagens para as histórias em quadrinhos, promovida por Lionel Wigram e Dan Lin, ainda sem data de lançamento ou editora de publicação definida, embora a Warner seja proprietária da DC Comics, bem como seus selos adultos Vertigo e Wildstorm. Este último publicou recentemente minisséries dos clássicos filmes de terror O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo.

A Variety ainda aponta para uma modernização no conceito do personagem de Arthur Conan Doyle, levado para as telas de cinema e televisão mais de 200 vezes. Na versão de Guy Ritchie, o pensativo detetive mostrará suas habilidades como boxeador e esgrimista. O clássico cachimbo de Holmes, bem como seu ajudante, Dr. Watson, também estarão no filme.

O filme está previsto para a temporada de verão de 2010 (no hemisfério norte), época em que os grandes blockbusters vindos de Hollywood são lançados. O filme deve ser rodado na Inglaterra.