Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gwen Stefani se junta ao marido em show do Bush; veja

Gavin Rossdale convidou a esposa para dividir o vocal em “Glycerine”

Rolling Stone EUA Publicado em 10/12/2012, às 11h40 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gwen Stefani e Gavin Rossdale - Reprodução
Gwen Stefani e Gavin Rossdale - Reprodução

O evento Almost Acoustic Christmas, da rádio norte-americana KROQ, é uma ocasião sentimental para o vocalista do Bush, Gavin Rossdale, já que foi nele que há 17 anos encontrou sua esposa, Gwen Stefani. E quando a Rolling Stone EUA falou com o músico na edição do ano passado, ele imediatamente ficou nostálgico, lembrando como o encontro aconteceu em um camarim.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Então, na noite deste sábado, 8, ao fim de dois anos de turnê e de volta ao Almost Acoustic Christmas, o casal rock and roll celebrou sua história cantando junto. Rossdale, no palco com guitarra, começou com “Glycerine”, cantando a primeira parte sozinho. Então, sem que ninguém anunciasse, Gwen andou até ele e participou da segunda parte, recebendo do público uma resposta calorosa.

Depois do show, Rossdale falou à Rolling Stone EUA que a ideia inicial para o dueto era da cantora e o deixou sem palavras. “Ela realmente me pediu e eu fiquei tão surpreso que não falei nada por dois dias”, ele disse. “Ela falou: ‘Talvez nós deveríamos fazer uma música juntos’. E eu não consegui responder.”

Depois que o músico superou o choque, os dois trabalharam na logística para tocar juntos “Glycerine” em vez de “The Afterlife”, que Rossdale afirma ser a favorita de sua esposa. Tocar a música apenas os dois, sem os outros integrantes do Bush, foi ideia dele. “Eu achei que seria poderoso, nós dois no palco desta forma, e era isso que estávamos procurando”, explica. O resultado o agradou bastante, e questionado sobre como a faixa soou com a voz de Stefani, ele deu risada e respondeu “bem melhor”.

Para Rossdale, foi apenas uma parte de uma noite especial. “Este foi o final de dois anos de trabalho, e quando terminei de tocar aqui, neste local, o ciclo se fechou. Foi uma noite incrível.”