Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gwyneth substitui Charlize em The Danish Girl

Atriz interpretará esposa da transexual Lili Elbe, vivida por Nicole Kidman

Da redação Publicado em 09/11/2009, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Gwyneth Paltrow foi confirmada para atuar ao lado de Nicole Kidman em The Danish Girl ("a garota dinamarquesa"), adaptação do romance de David Ebershoff que conta a história de Einar e Greta Wegener. Paltrow assumirá como Greta, a esposa da primeira transexual operada do mundo. O papel, antes, estava associado a Charlize Theron, mas a atriz abandonou a produção há alguns meses.

Antes de Paltrow embarcar no projeto, outro papel já havia sido preenchido: na direção, sai Anand Tucker (Garota da Vitrine), entra Thomas Alfredson, cineasta sueco que caiu nas graças do hype desde que lançou Deixe Ela Entrar. Atualmente, Matt Reeves (Cloverfield) prepara remake norte-americano para o filme indie focado no relacionamento entre vampira e garoto.

Einar passou a maior parte da vida vivendo como homem, seu sexo de origem biológica. Quando, a pedido da mulher e também artista, substituiu uma modelo feminina, começou a se identificar com o sexo feminino. Durante os anos 20, eles formaram dupla artista integrada ao círculo artístico de Copenhague, Dinamarca - a essa altura, Einar já se apresentava sob a alcunha de Lili Elbe, vestido de mulher. No final da década, ele decidiu dar um passo adiante e se submeteu a série de cirurgias de transformação sexual, operação em fase bastante experimental na época. Elbe morreu em 1931, após complicações derivadas do quinto e última procedimento cirúrgico, que previa transplante de útero.

Não é o primeiro papel que Theron abandona este ano: cotada para estrelar Mad Max 4, a atriz sul-africana desistiu de fazer The Tourist, (dando lugar a Angelina Jolie).