Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hair Love, vencedor do Oscar, está no YouTube - assista e se derreta de amor

De forma bem-humorada e com mensagens essenciais, o curta-metragem conta a história de um pai que precisa arrumar o cabelo da filha pela primeira vez

Redação Publicado em 11/02/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hair Love (Foto: YouTube / Reprodução)
Hair Love (Foto: YouTube / Reprodução)

Você sabia que Hair Love, um dos vencedores do Oscar 2020, está disponível para reprodução no YouTube?

O filme estadunidense conquistou o troféu de Melhor Curta-Metragem de Animação ao contar a história de um pai estabanado que precisa arrumar o cabelo da filha, uma tarefa que antes era feita pela mãe da criança. De forma bem-humorada, o desenho mostra o homem tentando se entender com potes de creme e ferramentas para desempenhar a função.

+++ LEIA MAIS: 13 curiosidades sobre Parasita que você não sabia: tudo sobre o vencedor do Oscar 2020

Apesar de tratar-se de uma situação cotidiana, Hair Love apresenta várias mensagens importantes para a sociedade atual. De acordo com o discurso da produtora Karen Rupert Toliver ao receber a estatueta do Oscar, "Foi um trabalho feito com muito amor. Porque acreditamos que a representatividade importa. Principalmente nos desenhos animados, que geralmente são nosso primeiro contato com o mundo dos filmes." 

Matthew A. Cherry, um dos diretores do curta e ex-jogador de futebol americano, acrescentou que seu objetivo principal era normalizar o cabelo afro, que ainda enfrenta muitos estigmas. Cherry também aproveitou o espaço no Oscar para fazer campanha por uma lei que pune a discriminação contra o cabelo afro e que já entrou em vigor em alguns lugares dos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Scorsese dormindo, reações ao Eminem e mais: os momentos hilários do Oscar 2020

Com apenas 6 minutos e 47 segundos de duração, é o vídeo que faltava para animar sua semana. Assista ao curta abaixo e se derreta de amor: 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS