Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Halloween: Qual ator famoso inspirou máscara de Michael Myers?

Máscara de Michael Myers para a franquia Halloween foi inspirada em um ator famoso de série e filmes de ficção científica; saiba quem é

Redação Publicado em 21/10/2021, às 11h37 - Atualizado em 31/10/2021, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halloween Kills - O Terror Continua (Foto: Divulgação)
Halloween Kills - O Terror Continua (Foto: Divulgação)

A máscara do assassino Michael Myers se tornou uma marca da franquia Halloween - e também uma das mais conhecidas dos filmes de terror. No entanto, o que poucos fãs do gênero sabem é que ela foi inspirada em um ator famoso da TV e do cinema. 

Em entrevista ao programa Jake's Takes, o ator William Shatner, conhecido por ter interpretado o capitão Kirk na série e filmes de Star Trek, revelou que a máscara de Michael Myers foi inspirada nele mesmo - e ficou espantado quando soube. 

+++ LEIA MAIS: Halloween Kills: Os 4 personagens mais inteligentes do filme de terror [LISTA]

"Eu pensei: 'Isso é uma piada? Eles estão brincando?' Acho que não vi o filme, mas vi a máscara, provavelmente em uma foto, e a reconheci," afirmou o ator de 90 anos. "Foi feita uma máscara de argila do meu rosto em Star Trek. Aquela máscara existiu em Star Trek, alguém a pegou e a fez para comercializar," completou. 

William Shatner ainda brincou sobre o porquê se inspiraram nele para criar a máscara de Michael Myers: "A história deve ter sido assim: 'Arranja uma máscara', disse o diretor. Então, o cara correu para uma loja e pegou essa, e calhou de ser a minha." 

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror incríveis para assistir na Netflix: Mãe!, Us e mais [LISTA]

Na verdade, a escolha da máscara do capitão Kirk tem a ver com o baixo orçamento do primeiro filme da franquia, Halloween - A Noite do Terror (1978), do diretor Joh Carpenter. De acordo com site da Monet, o desenhista de produção, Tommy Lee Wallace, decidiu comprar por 2 dólares uma máscara do Capitão Kirk e fez algumas alterações. 

Assista à entrevista de William Shatner no programa Jake's Takes

Halloween Kills - O Terror Continua

Como o título diz, Halloween Kills - O Terror Continua vai trazer de volta todo o horror visto no filme anterior. Agora, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), a filha Karen (Judy Greer) e a neta Allyson (Andi Matichak) acreditam que derrotaram Michael Myers após quatro décadas de preparação. Porém, são surpreendidas pelo retorno do grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo da saga Halloween.