Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO compra direitos de documentário sobre o Pussy Riot

Emissora não revelou quando planeja exibir o filme sobre a banda russa

Rolling Stone EUA Publicado em 21/01/2013, às 14h17 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pussy Riot - AP
Pussy Riot - AP

A seção de documentários da HBO comprou os direitos para a televisão norte-americana do filme Pussy Riot - A Punk Prayer, que foi exibido pela primeira vez no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. Com direção e produção de Mike Lerner e Maxim Pozdorovkin, o longa narra a história do grupo punk feminista Pussy Riot, por desordem pública em agosto do ano passado. A emissora não revelou, no entanto, quando planeja exibir a história.

Galeria: relembre bandas e atores que, ao defender causas, arrumaram problemas com autoridades.

“É uma das histórias da década”, disse Lerner à Rolling Stone EUA no início do mês. “É o feminismo que está em julgamento”, ele acrescentou, enfatizando que “foi a ideologia feminista e a oposição desafiadora de um protesto em uma igreja” que tanto ameaçaram o governo russo.

Além de Pussy Riot, outro documentário que teve os direitos de exibição adquiridos foi History of the Eagles, que narra a história da banda norte-americana em duas partes. Sound City, de Dave Grohl, também garantiu distribuição antes mesmo do festival acontecer.