Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / LOLLAPALOOZA

Headliner do Lollapalooza, líder do Arcade Fire já foi acusado de assédio sexual

Win Butler foi acusado de assédio sexual por três mulheres que tinham entre 18 e 23 anos

Win Butler (Foto: Rich Fury / Getty Images)
Win Butler (Foto: Rich Fury / Getty Images)

Win Butler, vocalista e guitarrista da Arcade Fire, banda headliner do Lollapalooza 2024, já foi acusado de assédio sexual por três mulheres. O suposto crime aconteceu entre 2015 e 2020, as denúncias foram feitas em agosto do ano passado.  

Na ocasião, o vocalista, casado, alegou que as relações foram consensuais (via g1). Os assédios teriam acontecido com três fãs, que na época tinham entre 18 e 23 anos, enquanto Butler, tinha entre 36 e 39. Houve também uma quarta pessoa de gênero fluído, que declarou ter sofrido agressões sexuais do vocalista duas vezes. 

Entre os comportamentos relatados estava a manipulação pela idade e posição de poder de Win. Nas redes sociais, o músico teria insistido para receber vídeos e fotos, além de enviar imagens explícitas não solicitadas. 

Em comunicado, Win afirmou conhecer as pessoas que o acusaram, negou qualquer relação que não fosse consensual, mas admitiu "compartilhar mensagens das quais não se orgulho." Confira um trecho abaixo: 

"Eu nunca toquei em uma mulher contra sua vontade, e qualquer implicação que eu tenha é simplesmente falsa. Nego veementemente qualquer sugestão de que me forcei a uma mulher ou exigi favores sexuais. Há muito tempo luto contra problemas de saúde mental e os fantasmas do abuso infantil... Digo a todos os meus amigos, familiares, a qualquer pessoa que machuquei e às pessoas que amam minha música e estão chocadas e decepcionadas com este relatório: sinto muito.”