Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Henry Fambrough, último membro original do The Spinners morre aos 85 anos

Nascido em Detroit e indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll esteve com os Spinners desde sua formação em 1954 até sua aposentadoria em 2023

Henry Fambrough (Foto: Carlos Osorio/AP)
Henry Fambrough (Foto: Carlos Osorio/AP)

Henry Fambrough, o último membro original do The Spinners e indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll morreu nesta quarta, 8, aos 85 anos. O músico faleceu em casa, no estado da Virginia, nos Estados Unidos, de causas naturais e pacificamente. Há cerca de um mês, ele estava sob cuidados paliativos, segundo informações dadas pela porta-voz dos Spinners, Tanisha Jackson, ao Detroit Free-Press.

Em novembro de 2023, Fambrough esteve na cerimônia de posse dos Spinners no Hall da Fama do Rock and Roll. “Ele pôde ouvir esses elogios. Ele foi capaz de aproveitar a conquista e isso o deixou muito feliz”, acrescentou Jackson. “Ele ficou feliz em representar aqueles que vieram antes dele.”

+++LEIA MAIS: Mark Gustafson, vencedor do Oscar por Pinóquio, morre aos 64 anos

O cantor nasceu em Detroit, em 1938 e foi um dos fundadores do icônico grupo musical, junto com Pervis Jackson, Billy Henderson, Bobby Smith e CP Spencer. Embora o grupo tenha sido formado em 1954, seria anos depois — e após a passagem de dois anos de Fambrough no Exército dos EUA — que o grupo acabaria assinando com a Tri-Phi Records de Detroit, adquirida posteriormente pela Motown Records.

Entre os maiores sucessos da banda estão “I'll Be Around”, “Could It Be I'm Falling in Love”, “Then Came You” com Dionne Warwick, “Games People Play” e “The Rubberband Man”. Apesar de terem passado por diversas formações, Henry foi o único que se manteve nos Spinners desde o início, até se aposentar, em abril de 2023.

+++LEIA MAIS: Carl Weathers, de Rocky e The Mandalorian, faleceu aos 76 anos