Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Holograma de Ronnie James Dio vai entrar em turnê

"Este show é imperdível para todos os fãs de Ronnie", fala o CEO da empresa responsável pela projeção

Redação Publicado em 10/04/2019, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronnie James (AP Photo / Keystone, Sandro Campardo)
Ronnie James (AP Photo / Keystone, Sandro Campardo)

O holograma de Ronnie James Dio cantará ao lado dos clássicos integrantes da banda Dio e convidados especiais na turnê Dio Returns. As datas ainda serão divulgadas. 

O projeto foi revelado pela primeira vez no Wacken Open Air, em 2016, pela Eyellusion, empresa responsável pela produção dos hologramas. O CEO, Jeff Pezzuti, em um comunicado à imprensa, divulgou a criação do holograma do falecido vocalista, que liderou as bandas Black Sabbath, Heaven & Hell e do grupo Dio.

"Ronnie James Dio não era conhecido apenas por seus vocais incríveis, mas também pelos seus shows no palco", comenta o diretor da Eyellusion. "Este show é imperdível para todos os fãs de Ronnie, novos e antigos. A produção que criamos para ele tem que ser vista."

Na turnê especial, os vocalistas do Dio, Tim Owens e Oni Logan, cantaram ao lado de Craig Goldy (guitarrista), Simon Wright (baterista), Scott Warren (tecladista) e Bjorn Englen (baixista) que fizeram parte da formação final da banda antes da morte do cantor em 2010.

Em 2017, a Dio Returns lançou várias performances na Europa. Pouco tempo depois, Lzzy Hale, da Halestorm, discutiu sobre o holograma de Dio, dizendo que ela não considerava desrespeitoso "desde que a família dele permitisse". A questão do respeito em reviver artistas via holograma surgiu como uma discussão após o rapper Tupac Shakur ter sido projetado por meio de uma imagem holográfica no Coachella em 2012.