Homer, de Os Simpsons, será juiz da Copa do Mundo em episódio que se passa no Brasil

O capítulo “You Don’t Have to Live Like a Referee” vai ao ar em março de 2014 na Fox norte-americana

Redação Publicado em 23/10/2013, às 18h07 - Atualizado às 18h18

A cerveja Duff de Os Simpsons - A cerveja preferida do Homer Simpson chegou ao mercado e virou febre quando começou a aparecer nos bares do Brasil.
Reprodução/Fox

Depois da polêmica causada da última vez, a família de Os Simpsons retornará ao Brasil. A Fox norte-americana exibirá em março de 2014 o episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee” (uma referência à música "Refugee", de Tom Petty), que tem a Copa do Mundo no Brasil como tema.

Conforme destacou o jornal The New York Times, a Fox será dona dos direitos de transmissão dos jogos, nos Estados Unidos, das Copas de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar), o que pode justificar o interesse.

No capítulo, Homer Simpson será recrutado como juiz depois que Lisa fala sobre a integridade do pai em um concurso de discursos na escola. Então, a “família amarela” seguirá para o Brasil, onde Homer ficará tentado a se envolver com pessoas interessadas em comprar os resultados dos jogos.

Para ajudar a promover as transmissões, alguns dos principais jogadores de grandes time ao redor do mundo (como Barcelona, Corinthians e Boca Juniors) ganharão “caricaturas simpsonizadas”.