Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hot Chip e Phoenix são confirmados no Planeta Terra 2010

Quarta edição do festival terá, novamente, os palcos Main Stage e Indie Stage; evento acontece em 20 de novembro

Da redação Publicado em 22/06/2010, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hot Chip é uma das atrações confirmadas para se apresentar no Planeta Terra 2010 - Reprodução/Facebook oficial
Hot Chip é uma das atrações confirmadas para se apresentar no Planeta Terra 2010 - Reprodução/Facebook oficial

A assessoria de imprensa do festival Planeta Terra, que acontece em 20 de novembro, em São Paulo, confirmou as duas primeiras bandas a integrarem o line-up deste ano: Hot Chip e Phoenix.

Assim como no ano passado, a quarta edição do evento contará com dois palcos: Main Stage e Indie Stage. No entanto, ainda não se sabe o local onde será realizado o festival, que na última edição aconteceu no Playcenter.

A banda britânica de eletropop Hot Chip já tocou em grandes festivais, como Glastonbury, Sonar, Big Day Out, entre outros. O grupo, que é contratado da DFA Records, selo de James Murphy, líder do LCD Soundsystem, já esteve no Brasil em 2007, no extinto Tim Festival. Desta vez, o Hot Chip deve divulgar o disco One Life Stand, lançado no começo deste ano.

O grupo francês Phoenix também passou pelo Brasil em 2007, no evento Nokia Trends, em São Paulo, divulgando o terceiro álbum, It's Never Been Like That. Para o Planeta Terra 2010, o repertório da banda deve contar com as músicas do último disco, Wolfgang Amadeus Phoenix, que rendeu ao grupo o Grammy de melhor banda alternativa.

Em 2009, o Planeta Terra reuniu cerca de 16 mil pessoas, que puderam acompanhar os shows de 14 atrações nacionais e internacionais, entre elas Iggy & The Stooges, Sonic Youth, Primal Scream, The Ting Tings, Metronomy, Patrick Wolf, N.A.S.A, Macaco Bong e Móveis Coloniais de Acaju.