Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of Cards é renovada e terá quinta temporada em 2017

Quarta leva de episódios da série da Netflix chega ao serviço de streaming em março

Redação Publicado em 29/01/2016, às 12h31 - Atualizado em 11/02/2016, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House of Cards - quarta temporada - reprodução/vídeo
House of Cards - quarta temporada - reprodução/vídeo

A série política House of Cards foi renovada pela Netflix e terá, no mínimo, mais uma temporada. Além da quarta leva de episódios – cujo lançamento está marcado para o próximo mês de março –, a produção ganhará continuidade em 2017, com o quinto ano da história de Frank Underwood.

Em novo trailer, Underwood diz por que é o presidente que a América merece.

O anúncio da Netflix, entretanto, trouxe uma baixa: a saída de um dos produtores da série, Beau Willimon. “Depois de cinco anos e quatro temporadas, chegou a hora de eu seguir em frente com outros projetos”, disse ele em comunicado, elogiando os dois atores protagonistas de House of Cards, Kevin Spacey e Robin Wright.

No texto, Willimon acrescenta que está “extremamente orgulhoso” do que a série se tornou, desejando “sucesso contínuo” e garantindo que deixa a produção “nas mãos de uma equipe muito capacitada”. A Netflix também agradeceu o produtor por ter “construído uma série fascinante e aclamada pela crítica, estabelecendo seu lugar na história da produção televisiva.”

Veja datas de algumas estreias de séries na Netflix este semestre

A quarta temporada de House of Cards chega à Netflix no dia 4 de março, destacando a campanha do personagem Frank Underwood à presidência dos Estados Unidos. O curioso do quarto ano do drama político é que ele será exibido no mesmo ano da eleição presidencial norte-americana. Na terceira temporada – lançada em 2015 –, o enredo mostrou a ascensão do protagonista em sua busca pelo poder.

Baseada em uma minissérie de 1990 da rede britânica BBC, House of Cards foi lançada em 2013 na Netflix. Estrelada por Spacey e Robin Wright – como Claire, esposa de Underwood –, estima-se que a série tenha se tornado o produto com maior audiência dentro das produções da empresa, ao lado de Orange Is The New Black.

Abaixo, veja alguns dos teasers da quarta temporada de House of Cards.