Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HQ brasileira disputa premiação Scream 2011

Daytripper, dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, concorre em evento que será transmitido pelo canal TNT no dia 30 de outubro

Redação Publicado em 11/09/2011, às 08h52 - Atualizado em 12/09/2011, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daytripper - Reprodução
Daytripper - Reprodução

Daytripper, HQ dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá publicada nos Estados Unidos, está entre as concorrentes ao prêmio de melhor revista em quadrinhos no Scream 2011, evento que será transmitido pelo canal pago TNT no dia 30 de outubro, às 22h.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Escrita pelos irmãos gêmeos, Daytripper retrata a história de Brás de Olivias Dominguez, um brasileiro que tem sua história contada em cada capítulo, que termina sempre da mesma maneira: com sua morte. Cada capítulo da HQ redescobre a morte de Brás de maneiras diferentes, com a moral de que é possível morrer a qualquer momento. Junto a Victory, de Marcelo Cassaro, Daytripper foi uma das primeiras HQs feita exclusivamente por brasileiros a ser publicada nos EUA.

Na mesma categoria que Daytripper, concorre ainda American Vampire, HQ desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque. Ambas já foram premiadas no Eisner Awards, considerado o Oscar dos quadrinhos, em junho deste ano.