Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Reflektor Tapes, filme sobre o Arcade Fire, sairá em setembro; veja trailer

Longa-metragem tem direção de Kahlil Joseph, que anteriormente trabalhou com Flying Lotus e Kendrick Lamar

Redação Publicado em 16/07/2015, às 10h27 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de <i>The Reflektor Tapes</i>, filme do Arcade Fire - Reprodução/vídeo
Cena de <i>The Reflektor Tapes</i>, filme do Arcade Fire - Reprodução/vídeo

Anunciado no ano passado, The Reflektor Tapes, filme que tem o Arcade Fire como fio condutor, ganhou data de estreia e trailer na última quarta, 15. O trabalho chegará aos cinemas em 24 de setembro, na América do Norte.

Will Butler, do Arcade Fire, cria música sobre a crise hídrica em São Paulo.

O trailer da obra dirigida por Kahlil Joseph (que já trabalhou com Flying Lotus e Kendrick Lamar) mostra o casal Win Butler e Régine Chassagne e os demais integrantes da banda tanto em ação no palco quanto desfrutando de cenários do Haiti.

Veja o trailer:

A relação do Arcade Fire com a ilha caribenha é profunda. Régine é descendente de haitianos e diversas músicas da banda apresentam fortes influências de ritmos locais. No álbum de estreia do grupo, Funeral (2004), há, inclusive, uma faixa intitulada “Haiti”. O casal, além disso, anunciou em maio deste ano que abrirá um restaurante de comida haitiana em Montreal, Canadá, terra natal da banda.

Selecionamos as melhores covers feitas pelo Arcade Fire durante a turnê Reflektor.

Além das músicas do último disco deles, Reflektor, de 2013, The Reflektor Tapes apresentará um faixa inédita e 20 minutos de gravações feitas especialmente para o filme. Junto ao trailer, foi divulgado também um clipe de “Porno”, canção de Reflektor, com imagens do longa.

Assista:

O Arcade Fire produziu anteriormente um curta-metragem intitulado Scenes From The Suburbs, sobre o disco anterior deles, Suburbs, de 2010. A direção foi do cineasta Spike Jonze (Ela).