Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ian Somerhalder fala sobre a nova temporada de Vampire Diaries

A série está sendo exibida no Brasil pela MTV; o ator, também conhecido pelo papel em Lost, diz que sua “vida era futebol, pesca, escola e MTV”, quando adolescente

Redação Publicado em 09/11/2013, às 10h17 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Somerhalder - Danny Moloshok/AP
Ian Somerhalder - Danny Moloshok/AP

Desde que a MTV se reinventou no Brasil, há pouco mais de um mês, conseguiu o direito de passar com exclusividade, no país, as séries do badalado canal teen CW, que pode não ser o mais premiado da TV norte-americana, mas que conta com algumas das séries mais populares com o público jovem. Uma delas é Vampire Diaries, que atualmente tem sua segunda temporada exibida pela filial nacional do canal de música em um formato “de maratona”. A ideia é que a emissora coloque no ar todos os episódios, até o fim da quarta temporada, antes de março de 2014, quando chegará à quinta temporada, por enquanto inédita no Brasil (e que teve início no mês passado, nos Estados Unidos).

Conversamos com o ator Ian Somerhalder, o Damon Salvatore da atração vampiresca, e ele comentou o apelo da trama com o público, a exibição da série pela MTV, no Brasil, entre outros assuntos. Ele, que também interpretou Boone, em Lost, é um ativista de diversas causas, dentre elas a do direitos dos animais e o meio ambiente.

“Eu sou da geração MTV. Eu adorava ver clipes na MTV”, conta ele. “Ficava sempre grudado na TV quando chegava em casa. Minha vida era futebol, pesca, escola e MTV. O canal é o condutor da cultura pop e dos jovens, então fico feliz que a série esteja sendo exibida na MTV, na América Latina, porque a série se encaixa perfeitamente com o público do canal”.

Atenção, possíveis spoilers adiante

Os fãs têm muito pelo que ansiar nessa quinta temporada, que atualmente é exibida nos Estados Unidos. De acordo com Somerhalder, seu personagem passa por mudanças. “Ele começa a ‘fazer a coisa certa’. Finalmente consegue ficar com a garota que queria, mas percebe que ela ainda é jovem e deveria estar se divertindo, então fica mais sensível à realidade dela”, comenta. “Ele está com mais confiança nele mesmo, tem uma atitude mais ‘este sou eu’”, diz. “Torna-se um amigo leal, amante, irmão e quer proteger as coisas com que se importa, mas ao mesmo tempo percebe que não consegue dar conta de cuidar de todo mundo.”

Somerhalder ainda comentou as mudanças que encarou na vida de ator depois do sucesso da série: “Eu amos meus fãs e eles permitiram que eu me tornasse um condutor da voz deles para o mundo todo. Meu personagem fez muito sucesso com os fãs e eu tenho a chance de amplificar vozes que não estavam sendo ouvidas, no que diz respeito ao meio ambiente, educação, os direitos das mulheres e os animais”, diz. “Tanto Vampire Diaries quanto Lost mudaram minha vida.

Advogado tenaz de diversas causas, Ian aproveita a oportunidade para falar sobre o trabalho que tem feito em prol dos animais. “Estou construindo um santuário para animais perto de Nova Orleans, Louisiana, para abrigar animais que sofreram abuso e também para educar jovens a respeito do bullying (que também é uma forma de abuso). Permitir que eles trabalhem com animais que sofreram ostracismo dá a eles um parâmetro de como devem agir de uma maneira mais positiva”, encerra.