Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angry Birds vai virar desenho animado

Com duração entre dois e três minutos, animação deve ter 52 episódios

Redação Publicado em 06/04/2012, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angry Birds - Reprodução
Angry Birds - Reprodução

Após o sucesso no mundo dos games para smartphones, a franquia Angry Birds chegará à televisão em forma de desenho animado. Com duração entre dois e três minutos, as animações devem ser exibidas, a princípio, na rede francesa MIPTV, com 52 episódios.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ainda não há previsão de estreia do programa, mas a ideia de Nick Dorra, diretor da produtora Rovio, é que Angry Birds, o desenho, esteja no ar ainda em 2012. Os episódios também estarão disponíveis via tablets e smartphones. Isso é só parte de um projeto muito mais ambicioso - um longa-metragem da franquia de games está previsto para ser lançado em 2013 ou 2014.

Angry Birds foi lançado em dezembro de 2009 para iPhone, ganhando versões para PC, PlayStation 3 e outras plataformas devido ao seu sucesso. Recentemente, foi lançado Angry Birds Space, com nova jogabilidade, habilidades e inovações que fizeram o jogo bater a marca dos dez milhões de downloads em apenas três dias.