Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar 2 será filmado em outubro de 2014, diz Sam Worthington

Diretor James Cameron confirmou que está trabalhando em outras três sequências do filme lançado em 2009

Redação Publicado em 21/10/2013, às 12h05 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Sam Worthington confirmou que a segunda aventura de Avatar começará ser filmada em outubro de 2014. A informação foi dada pelo protagonista em entrevista a uma rádio australiana, segundo o site NME.

Entrevista: James Cameron fala sobre 3D e a Amazônia.

O intérprete de James Sully, homem que se junta à tribo de habitantes do planeta Pandora na luta contra o exército formado por seres humanos, contou ainda que os três filmes planejados para a franquia de James Cameron serão filmados em sequência.

Com isso, as filmagens serão realizadas dois anos antes da estreia prevista para Avatar 2. De acordo com o que foi anunciado pelos estúdios em agosto deste ano, o novo longa-metragem chega aos cinemas em dezembro de 2016. As sequências serão lançaras, respectivamente, em 2017 e 2018.

Uma enorme quantidade de roteiristas, incluindo Josh Friedman (Guerra dos Mundos, de 2005), Shane Salerno (Selvagens, de 2012) e a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver ( Planeta dos Macacos: A Origem), foi contratada para ajudar o diretor a trabalhar no projeto, informa a Variety.

“Ao escrever os novos filmes, eu percebi que o universo de Avatar, o mundo deles, a história e os personagens começaram a ficar mais cheios de detalhes do que eu imaginava. E começou a ficar claro que apenas dois filmes não eram suficientes para capturar tudo o que eu queria colocar na tela”, declarou o diretor.

Em busca de uma realidade impossível.

Dono da maior arrecadação de bilheteria da história, Avatar já havia sido extraoficialmente anunciado como uma franquia de quatro filmes. Em setembro de 2012, Cameron chegou a anunciar que o quarto longa seria uma prequel. O assunto, contudo, não foi comentado no anúncio oficial.