Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blade Runner ganhará sequência com direção de Ridley Scott

Filme deverá contar com o roteirista do original e ser protagonizado por uma mulher

Redação Publicado em 18/05/2012, às 10h35 - Atualizado às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

De acordo com informações da Warner Bros. e do site Daily Beast, está oficialmente confirmada a produção de Blade Runner 2 e a protagonista do novo filme deverá ser uma mulher.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Hampton Fancher, que escreveu o roteiro do original, protagonizado por Harrison Ford, está negociando com o diretor dos dois longas, Ridley Scott, para assinar o texto da sequência.

A continuação do clássico da ficção científica de1982, segundo as informações originais, se passa alguns anos depois da conclusão do primeiro filme – mas apenas isso foi revelado. Ao Daily Beast, Scott revelou que “temos uma ótima premissa para esse filme. E vamos definitivamente ter uma mulher como protagonista".

Inicialmente, Scott e Fancher pensaram no filme como o primeiro de uma franquia baseada no livro Do Androids Dream of Electric Sheep?, de Philip K. Dick, que inspirou a história de Blade Runner – O Caçador de Andróides. Porém, o diretor acabou tomando outros rumos na carreira e deixou o projeto para trás.