Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ice Cube confirma novo disco

I Am The West deve ser lançado em julho

Da redação Publicado em 26/02/2010, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ice Cube vai voltar à ativa com álbum <i>I Am The West</i>, que deve ser lançado em julho - AP
Ice Cube vai voltar à ativa com álbum <i>I Am The West</i>, que deve ser lançado em julho - AP

O rapper norte-americano Ice Cube anunciou em seu blog que está terminando de trabalhar no novo álbum. I Am The West é o nome do décimo disco de estúdio de Cube, que estava parado desde 2008, quando lançou Raw Footage.

"Depois de completar 65% do disco, encontrei o nome perfeito. Está bem metido e no maior estilo 'gangsta'. Não tem jeito, é o que eu sei fazer", afirmou.

Cube também revelou que o álbum provavelmente deve sair no mês de julho. "Agora que eu tenho um título, posso trabalhar no conceito do ensaio de fotos e da arte do álbum. Quero cuidar de tudo até o último detalhe".

No final de janeiro, o cantor já tinha antecipado em seu blog que ia entrar em estúdio. Na época, ele disse que, até o lançamento do álbum, colocaria pelo menos cinco músicas do novo trabalho no site.

O rapper de 40 anos esteva parado na carreira musical para se dedicar ao cinema. Sua estreia nas telonas foi em 1991, no filme Os Donos da Rua. No entanto, suas aparições mais famosas foram nos filmes Anaconda, Três Reis e Mais uma Sexta-feira em Apuros. Sua última atuação foi na comédia The Janky Promoters, no ano passado. Cube também escreveu roteiros, trabalhou como produtor e fez trilhas sonoras para longas-metragens.

No mundo da música, Ice Cube é um dos maiores ícones do rap. Antes de deslanchar na carreira solo, ele ficou conhecido por fazer parte do grupo N.W.A, junto a Dr. Dre e outros nomes de peso do rap norte-americano.