Ice Cube vai interpretar Fagin em versão moderna do musical Oliver Twist

Diretor do premiado musical Hamilton, da Broadway, Thomas Kail deve comandar o filme da Disney

Rolling Stone EUA Publicado em 26/10/2016, às 13h54 - Atualizado às 14h11

O rapper Ice Cube (ex-N.W.A.) durante show no Festival d'ete de Quebec, no Canadá, em julho de 2016
Invision/Amy Harris

Ice Cube foi contratado para interpretar o personagem Fagin no remake que a Disney está fazendo da versão musical do livro Oliver Twist, de Charles Dickens. O Hollywood Reporter deu a notícia em primeira mão, mas uma fonte ligada à produção confirmou a informação à Rolling Stone EUA.

O filme deve ser dirigido por Thomas Kail, que ganhou um prêmio no Tony Awards pelo musical Hamilton, da Broadway. Ice Cube também deve trabalhar como produtor e está escrevendo o roteiro com o coprodutor Jeff Kwatinetz.

LEIA TAMBÉM

[Lista] As melhores canções de hip-hop dos anos 1990

[Entrevista] N.W.A. - Gângsteres Americanos (2015)

Saiba mais sobre a morte de Jerry Heller, aos 75 anos

O novo longa dá abordagem contemporânea ao musical de teatro Oliver! e é incrementado com trilha-sonora que varia o gênero, incluindo, claro, o hip-hop. A clássica obra de Dickens narra a jornada de um órfão que foge das condições difíceis de vida em um orfanato e cai com um grupo de jovens ladrões, cujo tutor é o idoso Fagin.

O novo filme de Oliver Twist marca a estreia como diretor de cinema de Thomas Kail. Anteriormente, ele dirigiu projetos direcionados à televisão norte-americana – recentemente, o Grease Live!, para a Fox, por exemplo – e os créditos dele na Broadway são invejáveis.