Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deuses Americanos, de Neil Gaiman, pode ganhar nova chance na TV

No mês passado, o canal pago HBO desistiu de produzir uma série baseada no cultuado livro do autor

Redação Publicado em 02/07/2014, às 10h16 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Gaiman - Chris Pizzello/AP
Neil Gaiman - Chris Pizzello/AP

Pouco menos de 30 dias se passaram e os fãs de Neil Gaiman podem comemorar (novamente). O livro Deuses Americanos ganhará, pela segunda vez, uma chance de ser adaptado para às telinhas. De acordo com o site da Empire, o canal norte-americano Starz está interessado em exibir um seriado baseado na publicação.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Em junho deste ano, a HBO, que detinha os direitos autorais para uma série, desistiu da produção porque, segundo Michael Lombardo, presidente de programação da emissora, eles não foram capazes de encontrar um roteiro que fizesse justiça ao texto de Gaiman.

A batata quente caiu nas mãos do Starz, que fez sucesso, recentemente, com seriados como Spartacus: Blood and Sand e Strike Back. O roteiro do episódio piloto fica, ao que parece, em boas mãos, com Bryan Fuller (do seriado Hannibal) e Michael Green (Heroes).

“Quando você cria algo como Deuses Americanos, que atrai admiradores fanáticos e pessoas que tatuam frases do livro nelas mesmas, é importante escolher a sua equipe com bastante cuidado. Você não pode desapontá-los”, disse Gaiman, em comunicado.

Adaptação de Sandman será produzida por Joseph Gordon-Levitt e roteirista da trilogia Batman.

“O que eu amo sobre a nossa grupo, em que eu confio que levarão essa história para o mundo, é que eles são fãs da história”, continua Gaiman. “Não procurei por tatuagens de frases do livro em Bryan Fuller ou Michael Green, mas eu não ficaria surpreso se encontrasse alguma.”

A obra foi publicada originalmente em 2001 e foi traduzida para 26 línguas desde então. Personagens da HQ clássica de Gaiman, Sandman, fazem pequenas aparições na jornada do protagonista Shadow, de Deuses Americanos. A história em quadrinho, aliás, segue firme também para se tornar uma série cinematográfica, com roteiro escrito por David S. Goyer, o responsável por revitalizar o herói Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas, ao lado de Christopher Nolan.