Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rappers lançarão mixtape baseada em Game of Thrones

Big Boi, Wale, Common, Daddy Yankee e outros contribuíram com faixas para Catch the Throne

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2014, às 19h05 - Atualizado às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Séries de TV de 2014 - Game of Thrones - Reprodução
Galeria - Séries de TV de 2014 - Game of Thrones - Reprodução

Uma variedade de artistas latinos e de hip-hop, incluindo Big Boi, Common, Wale e Daddy Yankee, contribuíram com faixas para uma mixtape inspirada em Game of Thrones, intitulada, sem ironias, Catch the Throne [Pegue o Trono]. De acordo com o The Wall Street Journal, o conteúdo das letras da mixtape combina perfeitamente com a tensão da série, com versos sobre lutas de espada e dragões cuspindo fogo intercalados com pequenos diálogos da série. A previsão é de que chegue à internet nesta sexta-feira-, 5, antecipando a quarta temporada da série (que estreia no dia 6 de abril).

Cinco trechos do primeiro trailer da quarta temporada do Game of Thrones.

A vice-presidente de Marketing Multicultural da HBO, Lucinda Martinez, disse ao Journal que a mixtape era um esforço para aumentar o alcance da série, uma vez que a empresa de medição Nielsen reportou que a audiência da série era 76% de brancos. “Nossos assinantes de origem multicultural representam uma parte muito importante das nossas assinaturas, e nós queremos valorizá-los”, ela disse. Ela não revelou quanto dinheiro a rede gastou na produção da mixtape ou pagando os artistas.

Mas isso não quer dizer que os participantes de Catch the Throne não são legítimos fãs da série. Common disse ao Journal que ele terminou a segunda temporada de Game of Thrones. Ele é fã, em particular, de Tyrion Lannister, personagem interpretado por Peter Dinklage (foto). Para ele, trabalhar na mixtape é como os primeiros álbuns do Wu-Tang Clan, que sampleavam filmes de kung-fu. “Vinte anos atrás, o Wu-Tang estava dando início a isso”, ele disse. “Hoje em dia, as pessoas são abertas a qualquer coisa. Não há limites na cultura hip-hop”.

Séries de TV que mal podemos esperar para assistir em 2014.

O membro do Outkast Big Boi diz que é fã aficionado da série. Na mixtape, ele faz rimas sobre Khaleesi, “a mãe dos dragões”, com um refrão que diz, “Calabouços, dragões, reis e rainhas”. Ele disse ter interesse no universo todo além da série de TV, e que está lendo a coleção de livros escrita pelo autor George R.R. Martin, que serviu de base para a série. “Eu queria saber o que acontece na próxima temporada”, ele disse.

Quanto à participação na mixtape, ele acrescentou, “Eu estou bem feliz. Estou fazendo parte do processo de uma das minhas séries favoritas”.