Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy & The Stooges irão lançar reedição de Raw Power

Box chega às lojas em 27 de abril, com três discos e músicas inéditas

Da redação Publicado em 12/02/2010, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Raw Power: Legacy Edition</i> contará com três discos e um DVD - AP
<i>Raw Power: Legacy Edition</i> contará com três discos e um DVD - AP

A banda norte-americana Iggy & The Stooges anunciou o relançamento em edição especial do clássico álbum Raw Power, de 1973. Intitulado Raw Power: Legacy Edition, o box é composto por três discos, incluindo 15 faixas bônus nunca lançadas oficialmente, demos e remixes.

O primeiro CD será uma versão remasterizada de Raw Power. O segundo apresentará o registro ao vivo de Georgia Peaches, performance do Stooges em 1973, em Georgia, Atlanta (EUA). A gravação, até então, nunca teve distribuição comercial. Duas canções inéditas, "Doojiman" e "Head On", também estarão no disco.

Já o terceiro álbum terá mais quatro faixas: "I'm Hungry", "I Got a Right", "I'm Sick of You" e "Ei, Peter". O disco contará também com outras quatro mixagens alternativas para "Shake Appeal", "Death Trip", "Gimme Danger" e "Your Pretty Face is Going to Hell" - todas lançadas originalmente em Raw Power.

A edição de luxo terá ainda documentário, making of, livreto de 48 páginas com fotografias e depoimentos de Lou Reed (The Velvet Underground), Joan Jett (The Runaways) e Tom Morello (Rage Against The Machine).

Raw Power é o terceiro álbum da banda, lançado em 1973. O disco é o maior clássico do grupo e contém duas mixagens - a original feita com David Bowie em Londres, e outra mais limpa, do relançamento de 1997. No último show no Brasil, no Planeta Terra Festival do ano passado, Iggy Pop e os Stooges tocaram as músicas do disco.

Raw Power: Legacy Edition será lançado no dia 27 de abril.