Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Girls chegará ao fim após sexta temporada

Quinto ano da série de Lena Dunham estreia no próximo mês de fevereiro

Redação Publicado em 06/01/2016, às 13h48 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lena Dunham como Hannah em trailer da quinta temporada da série <i>Girls</i> - Reprodução
Lena Dunham como Hannah em trailer da quinta temporada da série <i>Girls</i> - Reprodução

Atualizado às 18h14 A HBO confirmou as informações de que a série Girls – comédia criada, dirigida e protagonizada por Lena Dunham – chegará ao fim após a sexta temporada. O anúncio, feito pelo chefe de programação do canal, Michael Lombardo, também confirma a renovação para a sexta e última temporada de Girls, que vai ao ar em 2017. Fim da atualização.

A criadora e protagonista Lena Dunham já havia avisado, mas agora outras fontes estão dando como certa a informação: a série Girls deve chegar ao fim após a sexta temporada. A HBO, casa da produção de comédia, preferiu não comentar as reportagens.

Como Lena Dunham transformou uma vida de ansiedade, sexo ruim e inúmeros remédios psiquiátricos no programa mais engraçado da TV.

O site do E! internacional foi o primeiro a divulgar a notícia, com o The Hollywood Reporter confirmando em seguida. Se for anunciado oficialmente pela HBO, o fim da comédia acontecerá em 2017, quando a sexta leva de episódios (ainda não confirmada) for exibida na televisão.

Recentemente, questionada se seria plausível encerrar ao final da sexta temporada, Lena Dunham – que também é diretora de Girls – respondeu: “Nunca diga nunca, mas é assim que imaginamos isso neste momento e estamos começando a pensar sobre como concluir a história dessas jovens.”

Veja um trailer da quinta temporada de Girls.

“Comecei a trabalhar nessa série quando eu tinha 23 anos e hoje estou prestes a fazer 30. Então, me parece certo que a série tenha meio que ‘ensanduichado’ meus 20 anos e depois me liberado para o mundo”, acrescentou a intérprete de Hannah Horvath, na mesma entrevista ao programa de rádio norte-americano Elvis Duran and the Morning Show.

Girls voltará à HBO norte-americana em 21 de fevereiro. Este ano, a série foi indicada a dois prêmios Globo de Ouro: Melhor Série de TV de Comédia ou Musical e Melhor Atriz de Comédia – TV (Lena Dunham). No ar desde 2012, Girls já faturou dois prêmios no Globo de Ouro, em 2013. Ao lado de Game of Thrones, a série é uma das mais assistidas da HBO no momento.