Harry Potter e a Pedra Filosofal ganha nova capa em comemoração a aniversário de 15 anos

Veja o desenho de Kazu Kibuishi para o primeiro dos sete volumes

Redação Publicado em 13/02/2013, às 14h26 - Atualizado às 15h21

Harry POtter
Reprodução

No dia 1º de setembro serão completados 15 anos desde que Harry Potter chegou pela primeira vez às livrarias. Para comemorar a data, a editora Scholastic, responsável pela publicação da série nos Estados Unidos, preparou novas capas e já revelou ao público a nova arte de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Veja a imagem aqui.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O trabalho foi feito pelo desenhista Kazu Kibuishi, conhecido como autor da série de quadrinhos Amulet. Em seu desenho, ele destacou a chegada do protagonista ao mundo mágico acompanhado do amigo Hagrid e da coruja Edwiges, enquanto na capa antiga o herói voava em uma vassoura em um jogo de quadribol.

A antiga capa, feita pela ilustradora Mary GrandPré, continuará em circulação em edições especiais. “Quando me pediram para entregar novas versões da capa, eu hesitei inicialmente porque não queria vê-las reinterpretadas”, afirmou em comunicado oficial Kibuishi, que elogiou o trabalho feito por GrandPré.

Os outros seis livros da série de J. K. Rowling também vão ganhar novas capas feitas pelo ilustrador – para cada uma delas serão escolhidas cenas importantes do respectivo volume.