Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Labirinto - A Magia do Tempo, filme com David Bowie, ganhará spin-off

Longa está na fase de escolha de elenco e começará a ser produzido em setembro

Redação Publicado em 19/04/2017, às 13h23 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bowie em <i>Labirinto</i> - Divulgação
Bowie em <i>Labirinto</i> - Divulgação

O fascinante universo criado pelo diretor Jim Henson para o clássico Labirinto - A Magia do Tempo (1986), estrelado por David Bowie, será tema de um novo filme. Fede Alvarez (O Homem nas Trevas) foi o escolhido para comandar o projeto em parceria com Jay Basu (Monsters: Dark Continent).

A dupla já trabalha em conjunto na produção de The Girl in the Spider’s Web, que dá continuação a história de Lisbeth Salander, personagem que começou sua saga no longa Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2011).

Segundo o portal Deadline, o spin-off de Labirinto está agora em fase de escolha do elenco, e sua produção começará em meados de setembro.

A produtora norte-americana TriStar Productions, responsável pelo longa, reiterou que esta não será uma continuação do clássico, mas sim uma nova história criada a partir do universo do filme original.

Na produção de 1986, a adolescente Sarah – intepretada por Jennifer Connely (Uma Mente Brilhante) – tem 13 horas para descobrir a solução do labirinto e salvar seu irmão Toby, protagonizado por Toby Froud (As Crônicas de Nárnia), que é levado pelo enigmático personagem de Bowie, o rei dos goblins.

O mundo mágico e sombrio da história conquistou muitos fãs, inclusive o diretor Alvarez, que admitiu, em entrevista ao Deadline, ter o longa como um dos motivos por sua paixão pelo cinema. “Esse é um dos filmes da minha infância que me tornaram fascinado por essa arte. Eu não poderia estar mais emocionado com a oportunidade de expandir o fascinante universo de Jim Henson, e de levar uma nova geração de volta ao Labirinto”, disse.