Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ilha da Fantasia se tornará reality show

Produtor de Survivor está por trás do projeto baseado na série sobre um anfitrião e seu ajudante anão que realizavam sonhos em uma ilha paradisíaca

Da redação Publicado em 06/10/2009, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ilha da Fantasia, série de Aaron Spelling (Melrose Place) sobre uma ilha peculiar onde as fantasias viravam realidade, vai voltar à televisão - e, dessa vez, com o formato de reality show. A informação é do site da revista Variety.

Anunciado na segunda, 5, durante o Mipcom (conferência sobre conteúdo multimídia realizada anualmente em Cannes), o projeto está sendo tocado pela Sony Pictures TV em parceria com o britânico Mark Burnett - um dos produtores por trás de franquias que, no Brasil, tornaram-se No Limite e O Aprendiz.

A série original, veiculada entre os anos 70 e 80, além das incontáveis reprises, tinha como figuras icônicas o místico Sr. Roarke (Ricardo Montalban), anfitrião da ilha paradisíaca, e seu ajudante, o anão Tattoo (Hervé Villechaize). A premissa era a seguinte: torne realidade o sonho dos visitantes.

A metamorfose para reality show implicará em 12 participantes, que competirão para se transformar em uma espécie de Sr. (ou Sra.) Roarke da vida real.

Para tanto, os concorrentes assumirão a tarefa de concretizar fantasias de convidados, que a cada semana chegarão ao local para despejar sua lista de desejos. Tudo na base da emoção: assim como no seriado ficcional, os pedidos podem variar de "casamento dos sonhos" a "reunir-se com um amor perdido".

Os aspirantes a Sr. ou Sra. Roarke receberão nota - como de praxe em programas do gênero, uma pessoa volta para casa toda semana.

Fantasy Island [nome do reality, ainda sem versão em português] tem "todos elementos de uma série de sucesso", comentou Burnett. "Uma locação exótica, a concretização de sonhos, competição e, acima de tudo, uma história emocionante."

Os produtores negociam com possíveis locações, em diferentes resorts do mundo. Sony e Burnett ainda não se lançaram à caça de emissora norte-americana para transmitir o programa - mas já adiantaram que, além de achar distribuição nos EUA, pretendem buscar plataformas internacionais.

Não é o primeiro projeto que envolve o nome de Ilha da Fantasia. Em 1998, 14 anos após o epílogo da série, o canal norte-americano ABC, o mesmo da versão original, decidiu fazer um remake. Com Malcom McDowell no papel de Sr. Roarke, o programa adotou tom bem mais sombrio e não durou muito - 13 episódios, contra sete temporadas da matriz.