Ingleses querem reunião do Abba

Pesquisa feita por site inglês aponta suecos em primeiro lugar na lista de bandas que deveriam voltar

Da redação Publicado em 11/01/2009, às 21h11

Uma pesquisa feita pelo site de compra e venda de ingressos viagogo revelou que a banda Abba é o grupo que os ingleses desejam ver reunido em 2009. Na seqüência dos suecos vieram os britânicos Smiths e o Take That (que voltou em 2008). A lista tem ainda Jackson Five e Guns N' Roses - com o guitarrista Slash, que deixou a banda há mais de quinze anos.

O Abba está em extrema evidência entre os britânicos, já que o musical Mamma Mia!, originalmente montado para teatro, na Inglaterra - e todo musicado com trilha da banda sueca -, acaba de virar blockbuster pelas mãos dos mesmos produtores e da diretora da peça, Phyllida Lloyd. No país, Mamma Mia! (estrelado por Meryl Streep e com elenco majoritariamente britânico, que inclui Pierce Brosnan) papou o recorde histórico de bilheteria de Titanic e está em cartaz há meses.

O Abba se desfez há mais de 25 anos, em 1982. Formado por Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus, Benny Andersson (que presta consultoria musical a Mamma Mia!) e Agnetha Fältskog, a banda se projetou mundialmente entre 1976 e 1982, emplacando hits como "Dancing Queen", "Chiquitita" e "Take a Chance On Me".

Veja a lista de bandas que os ingleses gostariam que voltassem, segundo a pesquisa. Depois poste um comentário com as reuniões que você quer ver.

1 - Abba

2 - The Smiths

3 - Take That com Robbie Williams

4 - The Stone Roses

5 - Guns N' Roses com Slash

6 - Pink Floyd

7 - Talking Heads

8 - The Faces

9 - Wham!

10 - The Jackson Five