Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ingleses querem reunião do Abba

Pesquisa feita por site inglês aponta suecos em primeiro lugar na lista de bandas que deveriam voltar

Da redação Publicado em 11/01/2009, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma pesquisa feita pelo site de compra e venda de ingressos viagogo revelou que a banda Abba é o grupo que os ingleses desejam ver reunido em 2009. Na seqüência dos suecos vieram os britânicos Smiths e o Take That (que voltou em 2008). A lista tem ainda Jackson Five e Guns N' Roses - com o guitarrista Slash, que deixou a banda há mais de quinze anos.

O Abba está em extrema evidência entre os britânicos, já que o musical Mamma Mia!, originalmente montado para teatro, na Inglaterra - e todo musicado com trilha da banda sueca -, acaba de virar blockbuster pelas mãos dos mesmos produtores e da diretora da peça, Phyllida Lloyd. No país, Mamma Mia! (estrelado por Meryl Streep e com elenco majoritariamente britânico, que inclui Pierce Brosnan) papou o recorde histórico de bilheteria de Titanic e está em cartaz há meses.

O Abba se desfez há mais de 25 anos, em 1982. Formado por Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus, Benny Andersson (que presta consultoria musical a Mamma Mia!) e Agnetha Fältskog, a banda se projetou mundialmente entre 1976 e 1982, emplacando hits como "Dancing Queen", "Chiquitita" e "Take a Chance On Me".

Veja a lista de bandas que os ingleses gostariam que voltassem, segundo a pesquisa. Depois poste um comentário com as reuniões que você quer ver.

1 - Abba

2 - The Smiths

3 - Take That com Robbie Williams

4 - The Stone Roses

5 - Guns N' Roses com Slash

6 - Pink Floyd

7 - Talking Heads

8 - The Faces

9 - Wham!

10 - The Jackson Five