Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iniciadas as gravações de The Dark Knight Rises

Christopher Nolan deu a largada para as filmagens do longa, o terceiro do Batman dirigido por ele

BR Press Publicado em 24/05/2011, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale na pele do herói em <i>Batman - O Cavaleiro das Trevas</i> - Divulgação
Christian Bale na pele do herói em <i>Batman - O Cavaleiro das Trevas</i> - Divulgação

(BR Press) - O diretor Christopher Nolan deu a largada para as filmagens de The Dark Knight Rises, terceiro filme do personagem Batman dirigido por ele. A produção será rodada nas cidades de Pittsburgh, Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos, e também na Índia, Inglaterra e Escócia.

Christian Bale retorna à série como Bruce Wayne/Batman, assim como Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon) e Morgan Freeman (Lucius Fox). Os novos agregados são: Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (o vilão Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate) e Joseph Gordon-Levitt (John Blake). Os três últimos trabalharam com Nolan em A Origem.

O roteiro é de Nolan em parceria com o irmão Jonathan, com quem trabalhou em Amnésia, O Grande Truque e Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Wally Pfister, diretor de fotografia ganhador do Oscar por A Origem, também faz parte do projeto, assim como Paul J. Franklin e Chris Corbould, supervisores de efeitos visuais e especiais, também vencedores do Oscar por A Origem (efeitos especiais) e Hans Zimmer, compositor da trilha de Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman Begins.

The Dark Knight Rises deve estrear em julho de 2012.