Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Instituto Rolling Stone convida: plante uma semente de guitarra e ajude o futuro de uma criança carente

Por meio de mala direta criada pela agência de publicidade Fischer&Friends, organização distribui sementes de "guitarras plantáveis" para promover projeto de inclusão social através da música e sensibilizar doadores

Redação Publicado em 09/05/2013, às 18h49 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
cada potencial doador recebe uma embalagem com uma mini guitarra plantável, feita de material orgânico e sementes de verdade que levam nome de bandas de rock e que vão virar pequenas árvores. - Divulgação
cada potencial doador recebe uma embalagem com uma mini guitarra plantável, feita de material orgânico e sementes de verdade que levam nome de bandas de rock e que vão virar pequenas árvores. - Divulgação

Para dar mais visibilidade aos projetos do Instituto Rolling Stone e incentivar doações à organização, que é sem fins lucrativos, a agência de publicidade Fischer&Friends criou as Rock and Roll Seeds, uma mala-direta especial pedindo colaboração de uma forma interativa. Uma experiência real para potenciais doadores entenderem o verdadeiro trabalho do instituto: cuidar do futuro de crianças e adolescentes em situação de risco por meio da aprendizagem do rock and roll.

O Instituto Rolling Stone é desenvolvido pela Spring Publicações Ltda, detentora dos direitos de uso da marca da revista Rolling Stone no Brasil, e seu objetivo é proporcionar cultura musical e lazer para crianças de baixa renda.

A mala-direta é um convite para que empresas e pessoas físicas participem da oportunidade de plantar um futuro melhor para essas crianças através de uma experiência com resultados visíveis: cada potencial doador recebe uma embalagem com uma mini guitarra plantável, feita de material orgânico e sementes de verdade que levam nome de bandas de rock e que vão virar pequenas árvores. São sementes de pimenta (Red Hot Chilli Peppers), abóbora (Smashing Pumpkins), rosas (Gun's Roses) e grama (Green Day).

As Rock and Roll Seeds foram concebidas pela agência e desenvolvidas por um agrônomo especialmente para o projeto do Instituto Rolling Stone.

“O conceito da campanha Seeds retrata com exatidão o nosso principal objetivo, que é de plantar a semente do Rock and Roll em crianças, antes sem acesso a este precioso conteúdo, e deixar que germinem e, futuramente, espalhem seus frutos”, diz Leo Belling, do Instituto RS.

É possível colaborar através de doações em dinheiro dedutíveis do Imposto de Renda, da doação de instrumentos musicais e até abrindo espaço na espera telefônica para o instituto divulgar seu trabalho.

Mais sobre o Instituto Rolling Stone (institutorollingstone.org.br)

O Instituto Rolling Stone tem por objetivo levar cultura musical a crianças e jovens, dando a eles a oportunidade de aprender a tocar um instrumento, estudar sobre a história da música, técnicas de produção musical, luthieria e outras atividades relacionadas ao mundo do rock. O público alvo é composto por alunos em situação de vulnerabilidade sócio-educacional, cursando a escola formal, de 9 a 13 anos de idade, com um bom índice de frequência escolar.

No Instituto Rolling Stone as crianças têm acesso a um vasto repertório musical, desde as raízes do blues, passando pelo classic rock e heavy-metal, nunca deixando de lado as influências do rock na cultura nacional. Com aulas de teoria e técnica musical semanais e visitas a estúdios de gravação e casas de show, os alunos conhecem diversas áreas do universo rock and roll. Ao final de um semestre de estudo e dedicação, os pequenos músicos se apresentam aos pais e convidados e ganham uma guitarra e um amplificador cada um, doados pelos parceiros do projeto.

Com mais de 150 músicos já formados no curso de inicialização ao rock, o Instituto já tem ex-alunos ensinando irmãos mais novos, organizando bandas e trazendo novos integrantes para o projeto. Mais do que ensinar a tocar um instrumento, as aulas promovem integração e abrem novos horizontes pra esses meninos, melhorando a vida deles na escola e no ambiente familiar.

Benefícios fiscais para empresas doadoras:

As empresas podem doar a uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) até 2% do seu lucro operacional, e abater este valor da base de cálculo do IRPJ da contribuição social sobre o lucro líquido.