Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrante do Pussy Riot pede para adiar cumprimento de pena por causa do filho, mas apelação não é aceita

Maria Alyokhina foi separada de Flipp depois que foi detida e julgada culpada pela “oração punk” promovida pela banda russa

Rolling Stone EUA Publicado em 17/01/2013, às 14h54 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pussy Riot - AP
Pussy Riot - AP

A corte russa negou a apelação movida pela integrante encarcerada do Pussy Riot Maria Alyokhina de adiar a sentença para que cuidasse do filho de 5 anos, noticiou a BBC. Após pagar alguns meses de sua pena de dois anos, ela pediu para completar o resto quando o filho estiver mais velho.

Galeria: relembre bandas e atores que, ao defender causas, arrumaram problemas com autoridades.

“A corte decidiu que o fato de Alyokhina ter um filho foi levado em consideração na hora do julgamento”, afirmou o juiz do caso à agência russa Interfax. “Nenhuma nova circunstância se estabeleceu.”

Alyokhina e as companheiras de banda, Nadezhda Tolokonnikova e Yekaterina Samutsevich, foram presas no ano passado depois que o Pussy Riot promoveu uma “oração punk” em protesto ao presidente Vladimir Putin em uma catedral de Moscou. Todas as três foram acusadas de desordem pública em agosto e apenas Samutsevich conseguiu suspender a pena.

Nesta apelação recente, Alyokhina argumentou: “Estou em uma situação na qual tenho que provar que meu filho precisa de mim, mas isso é óbvio”. O marido dela, Peter Verzilov, fez campanha para a soltura da mulher e afirmou que o filho, Flipp, “é pequeno e sente a falta da mãe”.

Em novembro, Alyokhina foi transferida para uma cela individual após passar por tensões com companheiras de cela por se recusar a participar de uma greve de fome.