Integrante do Wu-Tang Clan diz que Kanye West deveria "voltar para a Terra"

"O espaço é vácuo, não tem som no espaço", afirmou U-God

Rolling Stone EUA Publicado em 22/07/2013, às 18h48 - Atualizado às 19h05

Wu-Tang Clan
Reprodução / Facebook oficial

U-God, integrante do Wu-Tang Clan, tem algumas palavras duras para alguns de seus colegas rappers, especialmente para Kanye West.

Entrevista GZA: (Wu-Tang Clan).

“Diga pra ele que não tem som no espaço”, ele falou ao Huffington Post sobre o disco Yeezus, de West, um álbum cru e bem eletrônico. “Ele tem que voltar ao planeta Terra. O espaço é vácuo. Não tem som no espaço. A Terra é onde está o som. Volte, baby, volte.” Ele aproveitou para elogiar Jay Z pore estar “em uma zona criativa”, embora considere o mais recente lançamento dele, Magna Carta… Holy Grail, um “disco de transição”.

No entanto, ele foi bem mais positivo sobre novos nomes do hip-hop, como Kendrick Lamar. “Kendrick deixou meu sangue fervendo. Ele tem aquela faísca, tipo, oooh.”

U-God também foi positivo a respeito de Drake e Lil Wayne. “Tem uma longa lista de irmãos mais novos chegando. Tem certos caras que quando fazem rap... simplesmente provoca algo em mim. É assim que você deve fazer”, exaltou. “Lil Wayne também deixa meu sangue fervendo. O Drake também, cara… Todo mundo que está em contato com sua individualidade, eu gosto. O hip-hop é isso.”

O quarto disco solo de U-God, The Keynote Speaker – que tem participação de GZA, RZA e Method Man, também do Wu-Tang Clan – será lançado nesta terça, 23, pela Soul Temple Records. O Wu-Tang, que completou recentemente 20 anos de carreira, se reúne para lançar um novo disco, A Better Tomorrow, ainda este ano.