Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Intérprete de Capheus, Aml Ameen deixa Sense8 e é substituído por Toby Onwumere

Segundo site, um conflito entre o ator e a diretora, Lana Wachowski, foi o que gerou a troca

Redação Publicado em 27/04/2016, às 12h27 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Capheus, vivido pelo ator Aml Ameen na primeira temporada de <i>Sense8</i> - Reprodução
O personagem Capheus, vivido pelo ator Aml Ameen na primeira temporada de <i>Sense8</i> - Reprodução

O ator Aml Ameen não vai mais interpretar o personagem Capheus em Sense8. Segundo o Deadline, a produção da série da Netflix substituiu o britânico – que atuou em toda a primeira temporada – pelo jovem ator norte-americano Toby Onwumere (The Book of Dallas).

Não foram revelados os motivos para a substituição, mas o Deadline especula que houve um conflito entre Ameen e a produtora e diretora Lana Wachowski. O site afirma que diferenças criativas geraram incômodo na leitura do roteiro, em Berlim, e chegaram a um ponto insustentável na gravação de episódios na Índia.

O fato da atriz Jamie Clayton (Nomi) ter passado horas tuitando de forma inusitada (veja abaixo) sobre o quanto estava satisfeita com a notícia fez a internet borbulhar de boatos a respeito da natureza do conflito.

O personagem vivido por Ameen, Capheus, é um dos oito protagonistas da trama criada pelas irmãs Wachowski (Lana e Lilly, responsáveis por Matrix). Ele é um jovem queniano de Nairóbi que tenta conseguir dinheiro para comprar remédios para a mãe, que é HIV positiva.

LEIA TAMBÉM

[Vídeo] Naveen Andrews: “Sense8 é sobre sexualidade”

Segunda temporada de Sense8 terá cenas gravadas na Parada LGBT de São Paulo

Onwumere agora assume o personagem, regravando as cenas anteriormente interpretadas por Ameen. A segunda temporada de Sense8 está sendo rodada em diversos lugares do mundo. Depois de passar por Índia e Itália, a produção da Netflix está atualmente sendo gravada no México.

O novo ano de Sense8 também terá cenas rodadas na 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A previsão é de que a equipe da série chegue ao Brasil nos próximos meses e com os oito protagonistas. A estreia deve acontecer perto do Natal, segundo os tuítes de Jamie.

A primeira leva de capítulos (foram 12 ao total) de Sense8, ficção científica criada e produzida pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, chegou à Netflix em 5 de junho de 2015. A série conta a história de oito completos estranhos, de diferentes partes do mundo, são repentinamente conectados emocional e mentalmente.