Trama de O Bebê de Rosemary será transformada em minissérie com Zoë Saldana no elenco

Adaptação do filme escrito e dirigido por Roman Polanski terá quatro horas de duração no total

Redação Publicado em 09/01/2014, às 16h35 - Atualizado às 16h48

Zoe Saldana
AP

Zoë Saldana segue com a agenda lotada. A atriz, que recentemente viveu Uhura em Além da Escuridão: Star Trek, foi selecionada pelo canal NBC para interpretar a protagonista da nova minissérie que recontará a história de O Bebê de Rosemary.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

O anúncio foi feito pela emissora norte-americana NBC, que selecionou a atriz de Star Trek e Avatar para o papel originalmente vivido por Mia Farrow, no filme de Roman Polanski, de 1968.

Saldana interpretará a mulher que fica grávida e passa a acreditar ser alvo de um culto satânico organizado pelos novos vizinhos, já que ela acabou de se mudar. Ao contrário da versão de 1968, contudo, a história deixará de se passar em Nova York e levará a personagem-título para Paris, na França.

Scott Abbott (de Dorothy Dandridge - O Brilho de uma Estrela) e James Wong (Arquivo X e American Horror Story) serão responsáveis pelo roteiro da minissérie de 4 horas de duração, divididos em dois episódios. A direção será de Agnieszka Holland (The Killing e Treme).

Além de ter o nome ligado à continuação de Avatar, dirigida por James Cameron, a atriz chegará aos cinemas em breve com duas cinebiografias musicais, Kill the Trumpet Player, baseada na vida de Miles Davis, e Nina, na qual ela interpretará a própria Nina Simone.

Saldana também se prepara para entrar no universo cinematográfico dos super-heróis, com Guardiões da Galáxia, na qual ela interpretará Gamora.

Galeria: os dez maiores vilões de Star Trek.

A série é prevista para estrear ainda em 2014, na norte-americana NBC.