Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden anuncia fim da turnê com shows em estádios no Brasil

O grupo britânico traz ao Brasil a sua turnê mundial Legacy Of The Beast para São Paulo e Porto Alegre

Redação Publicado em 13/05/2019, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iron Maiden no Rio de Janeiro (Foto: Jacson Vogel)
Iron Maiden no Rio de Janeiro (Foto: Jacson Vogel)

Depois dos 90 mil ingressos esgotarem em menos de duas horas para a apresentação no Rock in Rio no dia 4 de outubro, o Iron Maiden anuncia shows em estádios nas cidades de São Paulo e Porto Alegre nos dias 6 e 9 do mesmo mês, respectivamente.

O grupo britânico traz ao Brasil a sua turnê mundial Legacy Of The Beast para o Estádio do Morumbi e para a Arena do Grêmio. Os shows marcam o final da turnê em 2019 concluindo a marca de 44 shows em seis países nas Américas do Norte, do Sul e Central.

Os ingressos para os shows estarão disponíveis para pré-venda (clientes Ourocard) a partir do dia 25 de maio no LivePass. A venda para o público geral inicia no dia 29 de maio.

Para os integrantes do fã-clube do Iron Maiden haverá uma pré-venda exclusiva pelo site www.ironmaiden.com.

Após anunciar a sequência de shows no país, o vocalista Bruce Dickinson comentou:

Estamos felizes em voltar ao Brasil e compartilhar a Legacy of the Beast Tour com todos vocês! Estamos imensamente orgulhosos desse show e tivemos ótimas reações dos muitos fãs que vieram nos ver na Europa no ano passado. A produção é baseada em nosso jogo móvel The Legacy of the Beast, que basicamente apresenta várias encarnações de Eddie nos diferentes mundos do Maiden. Isso nos inspirou a montar um show para levar nossos fãs através desses mundos e experiências definidas pelas músicas. Não é tão fácil projetar mundos diferentes no palco e tivemos um enorme trabalho para fazer tudo funcionar. O resultado final que sentimos é que este é o nosso show mais espetacular e, certamente, o mais complexo até hoje. Temos todos os tipos de coisas loucas acontecendo, incluindo uma réplica de avião Spitfire dominando o palco durante Aces High, toneladas de fogos, um gigante Icarus, espadas e alguns lança-chamas verdadeiramente maravilhosos com os quais eu me divirto muito, vocês vão ver! E é claro que temos Eddie, como você nunca viu antes, além de outras grandes surpresas. Eu estou vivendo um dos melhores momentos da vida, brincando com todos esses acessórios magníficos no palco, tem sido fantástico, mal podemos esperar para mostrar este show para vocês!

Tudo indica que a setlist para o show contará com os clássicos "The Trooper",  "2 Minutes To Midnight", "The Number Of TheBeast", "Fear Of The Dark", "Run To TheHills" e "Hallowed Be Thy Name". Steve Harris, baixista da banda, disse que nesta turnê tocariam algumas canções que ficaram de fora por muitos anos dos shows como "Flight Of Icarus" e "Sign Of The Crosse The Clansman". 

A banda de heavy-metal tem uma história de longa data com os fãs brasileiros desde a sua primeira apresentação no Rock in Rio em 1985 e a turnê Fear of The Dark em 1992, que marcou a primeira aparição do Iron Maiden em São Paulo.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber