Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Itamar Assumpção ganha programação especial no SescTV

Curtas-metragens e show com canções inéditas compõem a homenagem ao cantor a partir do dia 22 de novembro

Redação Publicado em 20/11/2011, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itamar Assumpção - Divulgação/Paulo Pretob
Itamar Assumpção - Divulgação/Paulo Pretob

O canal SescTV presta uma homenagem ao cantor Itamar Assumpção a partir do dia 22 de novembro com uma programação especial dedicada ao músico. Serão exibidos shows, curtas-metragens e documentários com artistas que participaram da história da MPB.

Entre os destaques, está o curta-metragem Jardim Beleléu (2009), de Ari Candido Fernandes, com José Wilker e Flavio Bauraqui; o show Fábrica do Som, gravado pela TV Cultura em 1985; as apresentações da banda Isca de Polícia e Ney Matogrosso, gravadas ao vivo no SESC Vila Mariana em 2011 e o show Itamar Assumpção Inéditos no SESC Pompeia, gravado em 2010, que reuniu amigos e músicos de Assumpção interpretando canções inéditas do artista.

O último trabalho de Itamar antes de morrer, em 2003, vítima de um câncer no intestino, foi Pretobrás. Ele deixou várias músicas gravadas que, após sua morte, foram compiladas em dois volumes - Pretobrás II e III – e lançadas em 2010, pelo Selo SESC, na Caixa Preta de Itamar Assumpção. Ele Lançou 13 álbuns durante sua carreira.

Especial Itamar Assumpção no Sesc TV

22 a 30 de novembro

22 de novembro, às 23h: Jardim Beleléu

22 de novembro, às 23h20: A Fábrica do Som

23 de novembro, às 22h: Itamar Assumpção Inéditos

29 de novembro, às 23h: Beleléu Cá Entre Nós – Itamar Assumpção Antes do Nego Dito

29 de novembro, às 23h15: Especial Vida Itamar Assumpção

30 de novembro, às 22h: Isca de Polícia e Ney Matogrosso