J-Lo é eleita a celebridade mais poderosa do mundo

Segundo a revista Forbes, cantora renasceu como jurada do American Idol e assumiu o posto que no ano passado foi de Lady Gaga

Redação Publicado em 16/05/2012, às 16h36 - Atualizado em 17/05/2012, às 15h48

Jennifer Lopez foi eleita pela <i>Forbes</i> a celebridade mais poderosa do mundo. A cantora teve um boom na carreira depois de se tornar jurada do programa <i>American Idol</i>. Na galeria a seguir, veja o Top 10 da lista.

Ver Galeria
(9 imagens)

Depois de faturar US$ 52 milhões no último ano, Jennifer Lopez foi eleita pela revista Forbes como a celebridade mais poderosa do mundo. Ela assumiu o lugar que em 2011 foi de Lady Gaga, que caiu quatro posições no ranking.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A revista destacou ainda a ascensão da cantora, que, segundo a publicação, renasceu em 2010 ao participar como jurada do programa American Idol e utilizar a atração para divulgar seu próprio trabalho como cantora.

A lista, que não leva em conta apenas o faturamento da celebridade mas também sua exposição na mídia, colocou em segundo lugar a apresentadora Oprah Winfrey e, em terceiro, o ídolo teen Justin Bieber. Clique aqui para ver o Top 10.

J-Lo vem ao Brasil em junho para realizar shows em São Paulo (23/6), Rio de Janeiro (27/6), Fortaleza (30/6) e Recife (1/7).