Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack Nicholson é escalado como protagonista em remake de Toni Erdmann

No primeiro papel desde 2010, ele atua ao lado de Kristen Wiig, na versão em língua inglesa do filme alemão indicado ao Oscar

Rolling Stone EUA Publicado em 08/02/2017, às 11h45 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Nicholson - Mark J. Terrill/AP
Jack Nicholson - Mark J. Terrill/AP

Jack Nicholson vai estrelar o primeiro filme dele desde 2010, uma adaptação em língua inglesa do filme alemão indicado ao Oscar Toni Erdmann. As informações são do site do Variety.

Kristen Wiig vai supostamente protagonizar o longa ao lado de Nicholson no remake da comédia/drama de 2016, dirigida por Maren Ade, e que busca uma estatueta de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar deste ano. Toni Erdmann narra a história de um idoso com uma predileção por brincadeiras e fantasias e que tenta se reconectar com a filha, uma ambiciosa consultora corporativa.

Ainda não foram anunciados roteirista e diretor para a adaptação norte-americana de Toni Erdmann, ainda que Adam McKay e Will Ferrell tenham sido citados como produtores do filme. Segundo o Variety, Nicholson era supostamente um fã do filme de Ade e abordou a Paramount para garantir os direitos de um remake.

O papel marca a primeira aparição dele desde uma participação em Como Você Sabe (2010), de James L. Brooks, e apenas o sexto filme dele desde que foi indicado ao Oscar pela performance em As Confissões de Schmidt (2002).

Os outros trabalhos dele fora em Tratamento de Choque (2003), Alguém Tem Que Ceder (2004), Os Infiltrados (2006) e Antes de Partir (2007), além da participação como ele mesmo em Eu Ainda Estou Aqui (2010), com Joaquin Phoenix.